Press "Enter" to skip to content

Capa: segunda edição

[molongui_author_box]

Descrição de acessibilidade da segunda edição de Jacobin Brasil.

Capa da Jacobin Brasil. Elementos escritos: Jacobin, em caixa alta, centralizada no topo da página. Abaixo de Jacobin no canto direito, temos “BRASIL”. Na linha superior em caixa alta e fonte pequena: ESPECIAL – 2020, REVOLTA NA RAZÃO, JACOBIN.COM.BR

Os elementos escritos sobrepõem uma ilustração colorida, com paleta quente em que predominam o laranja, o vermelho e o marrom. A ilustração representa uma multidão de manifestantes que avança sobre o muro que os separa de uma grande metrópole. O muro é cinzento e possui várias rachaduras, especialmente em cima. A multidão é composta por diversas etnias e movimentos sociais, carregando suas bandeiras e símbolos e punhos em riste em união e solidariedade. Representados nas bandeiras estão as lutas antifascista, sem terra, LGBTQIA+, latinoamericana (com uma bandeira wiphala), e feminista. O muro apresenta fissuras e pichações com as inscrições “guerra aos senhores” “pão e terra” “povo livre” “derrubem este muro” e as gravuras de uma árvore e um grilhão quebrado como símbolos do “ecosocialismo” e “libertação”.

A multidão contém pessoas negras, indígenas, crianças e no primeiro plano constam um entregador de aplicativos, com sua mochila de entrega, e um homem negro com punho levantado em sinal de luta. Todas as pessoas estão direcionadas ao muro, de modo que aparecem apenas suas costas, com exceção deste homem negro, cujo rosto está à mostra. Outras pessoas empunham ferramentas como: enxada, foice, facão e martelo. Há presença de muleta, flechas, e vários outros punhos cerrados. Uma cerca concertina se estende ao topo do muro dividida ao meio, onde uma menina negra, de costas e em pé, hasteia uma bandeira vermelha e agita uma funda. Do outro lado do muro, drones de monitoramento sobrevoam arranha-céus modernos e iluminados, enquanto raios lasers os atingem e molotovs são arremessados em direção à cidade.

A cidade é representada por vários prédios arranha-céu de tom alaranjado, simbolizando o pôr do sol e um céu de tom azul degradê que simboliza o fim da tarde e começo da noite de luta. O ângulo geral da ilustração posiciona a atenção debaixo para cima, de forma que consta apenas o topo dos prédios e o foco fica nas pessoas em luta contra o muro.

No canto inferior da capa, do lado esquerdo, há o código de barras da revista.

Sobre os autores

Cierre

Arquivado como

Published in CATEGORIA

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIGITE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

2023 © - JacobinBrasil. Desenvolvido & Mantido por PopSolutions.Co
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux