Ao longo de sua vida, a pianista maranhense transgrediu e afrontou os quadrantes conservadores da música e da política. Recontar a sua história é relembrar o papel das mulheres negras na elaboração dos sons da revolução.
O suingue contraventor de Tânia Maria
POR Tonny Araújo
[molongui_author_box]
Arquivado como
More from América do SulMore posts in América do Sul »
- Boulos pode vencer as 2 faces do bolsonarismo
- A direita está tentando apagar a história quilombola no Bixiga
- As lições que já deveríamos ter aprendido com a histórica ascensão do fascismo
- Fraude ou revolução: porque a direita não ganha mais na Venezuela?
- Os campos de morangos e flores resistem – assim como os palestinos
More from Capital culturalMore posts in Capital cultural »
More from CulturaMore posts in Cultura »
- Como uma pequena revista universitária ajudou a construir a social-democracia da Noruega
- Libere a Palestina do racismo alemão disfarçado de culpa
- O socialismo de William Morris uniu a ecologia e a luta de classes
- A trilha sonora transfeminista que está agitando as ruas da América Latina
- A dialética de junho de 2013
More from HistóriaMore posts in História »
More from PolíticaMore posts in Política »
More from RestritoMore posts in Restrito »
More from REVISTAMore posts in REVISTA »
More from Revista 7More posts in Revista 7 »
Published in América do Sul, Capital cultural, Cultura, História, Política, Restrito, REVISTA and Revista 7