Ao longo de sua vida, a pianista maranhense transgrediu e afrontou os quadrantes conservadores da música e da política. Recontar a sua história é relembrar o papel das mulheres negras na elaboração dos sons da revolução.
![](https://jacobin.com.br/wp-content/uploads/2023/12/tania-maria.jpg)
O suingue contraventor de Tânia Maria
POR Tonny Araújo
[molongui_author_box]
![](https://jacobin.com.br/wp-content/uploads/2023/12/tania-maria.jpg)
Arquivado como
More from América do SulMore posts in América do Sul »
- A imprensa argentina está enfrentando Javier Milei
- Não oferecer uma utopia é uma limitação imediata da esquerda
- A Chiquita deve pagar por seus crimes na América Latina
- O fracasso do golpe na Bolívia é sintoma de uma crescente crise política
- A trilha sonora transfeminista que está agitando as ruas da América Latina
More from Capital culturalMore posts in Capital cultural »
More from CulturaMore posts in Cultura »
More from HistóriaMore posts in História »
- Não oferecer uma utopia é uma limitação imediata da esquerda
- O gesto de paz de Bob Marley apoiou uma mudança radical na Jamaica
- A Chiquita deve pagar por seus crimes na América Latina
- A cumplicidade brasileira com o genocídio dos palestinos tem de acabar
- A Colômbia está descobrindo covas coletivas das milícias
More from PolíticaMore posts in Política »
- Como doações bilionárias subverteram a democracia nos Estados Unidos
- Estamos testemunhando um golpe de Estado na França
- O fracasso do golpe na Bolívia é sintoma de uma crescente crise política
- Macron está errado, a esquerda francesa venceu
- Como a Nova Frente Popular na França conquistou uma vitória histórica
More from RestritoMore posts in Restrito »
More from REVISTAMore posts in REVISTA »
More from Revista 7More posts in Revista 7 »
Published in América do Sul, Capital cultural, Cultura, História, Política, Restrito, REVISTA and Revista 7