Na última década, a Jacobin se consolidou como uma das principais porta-vozes de uma nova geração de militantes. Todos os meses, dezenas de milhares de pessoas têm acesso a conteúdo socialista gratuito, de alta qualidade.
Nos 3 anos e meio de atividade do site da Jacobin Brasil, já foram mais de 78,3 milhões de pageviews – agora por volta de 100 mil ao mês. São 64 mil seguidores no twitter e 38 mil no Instagram. Tudo feito por uma equipe muito pequena, sem grana, ainda dependendo bastante de trabalho militante – como dos camaradas na brigada de tradutores.
A revista impressa obviamente é cara, porque ela é um material de altíssima qualidade, e portanto acaba sendo caro fazê-la. Mas é a venda dela que permite a nossa redação publicar centenas de artigos lidos gratuitamente por centenas de milhares de pessoas. Quem paga a revista torna isso possível.
Portanto, se você gosta do trabalho da Jacobin Brasil e quer que ele continue existindo, faça uma assinatura ou doação, ou compre a revista avulsa, dê ela de presente para pessoas queridas, ou jovens que estejam iniciando um processo de politização. É um produto bonito e, ao mesmo tempo, garante a continuidade do projeto.
Quem assinar ganha 50% de desconto em nossa livraria e pode adquirir um desconto ao viajar para Cuba pela Sanchat Tour ([email protected] / zap 11-98207-9077).
Nosso compromisso político é simples e explícito: levantar a bandeira do socialismo, contribuir para a formação de uma cultura socialista vibrante e popular, apresentar de maneira acessível e didática uma mensagem anticapitalista e uma análise de classe para o nosso tempo.
Nossa abordagem é “ecumênica”. Não estamos ligados a nenhuma organização. Já publicamos militantes do PT (várias correntes), PSOL (várias correntes), PCB, PCdoB, UP, independentes, autonomistas e socialistas libertários, abraçando a diversidade da tradição socialista.
O ano de 2023 será politicamente crucial. Queremos publicar mais e melhor, contribuir para o debate programático e estratégico da esquerda, e mobilizar a história do pensamento brasileiro (e das lutas do povo brasileiro) para a reconstrução de um horizonte socialista palpável.
Contamos com vocês, camaradas!